GF Incensos

O Significado do Incenso
5 de janeiro de 2019
Incensos e fins terapêuticos
13 de janeiro de 2019

Conheça um pouco mais sobre os Incensos

O INCENSO tem fascinado a humanidade através dos séculos e o elemento essencial de muitas cerimônias e ritos. Convencionou-se denominar – INCENSO – toda mistura de componentes aromáticos; tais como resinas e ervas aromáticas, carvão, sal, óleos essenciais, … que entrem na prática de queima controlada com o fito de liberar odores para limpar e energizar o ambiente e pessoas.

O INCENSO são misturas de componentes alquímicos que possuem uma função básica: elevação espiritual pessoal e ambiente; servindo como agente mediênico das intenções humanas ao Astral. A partir desta definição, pode-se chegar a uma idéia básica: sempre devemos acender um INCENSO com uma intenção. Essa intenção pode ser expressa de várias maneiras tais como: agradecimento, prece, meditação ou limpeza.

A fumaça que sobe significa abstratamente a transmutação da matéria (carvão) em esprito (aroma) e sua elevação a um plano superior. Daí a importância de uma intenção ao ser queimado; pois a forma-pensamento por ela criada é elevada ao Astral e as consequências de um pensamento errado nesse momento podem ser desagradáveis.

As tradições nos revelam que a utilização de aromas em cerimônias ritualísticas visavam criar um ambiente propicio para a manifestação de determinado estado de esprito; é dessas mesmas tradições que ainda hoje tiramos as pistas de quais perfumes utilizar para alcançar um estágio de consciência em especial. É necessário lembrar que na aromaterapia os INCENSOS aromáticos desempenham um papel muito importante facilitando a veiculação da vontade do Operador Astral.

1 Comentário

  1. Olá, isso é um comentário.
    Para começar a moderar, editar e deletar comentários, visite a tela de Comentários no painel.
    Avatares de comentaristas vêm a partir do Gravatar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *